A Sapucaí vai se transformar numa grande varanda neste domingo

A Sapucaí vai se transformar numa grande varanda neste domingo

Um caminho aberto para múltiplas possibilidades. A rua vira varanda, o visível abraça variadas sensações. Para sentir o plural da cidade, o quarteirão em frente à CASACOR, recebe o Varanda CASACOR Minas, um evento que fechará a Rua Sapucaí durante no próximo domingo, 27 de agosto trazendo atividades que proporcionarão momentos de delicadeza urbana.

Além de ocupar a rua, a ideia é criar uma experiência sensorial urbana diferente, provocando estímulos aos sentidos. Por isso a Varanda reunirá música para os ouvidos, atividades para o bem-estar, sabores da gastronomia de rua e um dos visuais mais bonitos da cidade ao entardecer.

O evento acontecerá das 12h às 19h. Para não perder o lindo pôr do sol que se avista dali, é só estar por lá entre as 17h e 17h30. Entre uma coisa e outra, os visitantes podem aproveitar a oportunidade para visitar os 46 ambientes decorados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas no casarão que hospeda a CASACOR Minas este ano.

Se tem CASACOR, tem design. Parte mobiliário usado na ocupação da rua será criado e fabricado através de uma impressora CNC pela Fábrica Jangada que fica dentro do GUAJA SAPUCAÍ no terceiro andar da mostra.

A Sapucaí vai se transformar numa grande varanda neste domingo

Ecobag, anel e camiseta que estarão à venda em feirinha durante o evento.

Haverá ainda uma feirinha, em parceria com a Made in Beagá. Serão vendidos de produtos de design criados com referência na cidade de Belo Horizonte e itens de uma série que retratam a história da Rua Sapucaí e a essência do projeto. Foram desenvolvidas ecobags, camisetas e cadernos de anotações em parceria com o designer Sillas Maciel. A designer de jóias Dani Angelo, concebeu um anel com elementos urbanos presentes na Rua.

A música fica por conta dos DJs Carlo Dee, Maurício Maoli e Jaka. Para comer e beber, o público pode contar com cervejas e chopp Backer geladinhos, vinhos selecionados da Vinhotti Adega Itinerante, pizzas da Kombinati, hamburgueres da Rock City, crepes e tapas do Gruê. Quem quiser pode entrar nos jardins da CASACOR (acesso gratuito) e tomar drinks com gim feito na casa, almoçar ou petiscar no Ginger Bar.

A Sapucaí vai se transformar numa grande varanda neste domingo 1

Vista do terceiro andar da CASACOR para Sapucaí e Centro.

Todo mundo é bem vindo na Varanda, inclusive os cães. Pra garantir o conforto dos bichinhos, a Aufabeto, creche para cachorros, montará o Espaço CÃO, com área para brincadeiras, água sempre fresca, sombra e petiscos.

A Sapucaí vai se transformar numa grande varanda neste domingo 3

Os visitantes também terão acesso ao ambiente de Caio Prates, construído dentro de um ônibus urbano. | Foto: Osvaldo Castro

O evento é uma forma de transformar o olhar e ampliar a percepção urbana ao revisitar a arquitetura de um espaço tão especial, envolvendo todos os sentidos. Um convite a aguçar o olfato, redescobrir os paladares urbanos, ouvir os sons da cidade, ocupar, encontrar e emocionar-se. O evento, produzido por Diana Junqueira e Marcelo Diogo e idealizado junto com a direção da CASACOR Minas, vem alinhado com o desejo de integrar-se e à rua Sapucaí, endereço da mostra deste ano. A parceria é uma união de forças para realizar a ocupação e levar para a rua uma experiência de sentidos.

Varanda CASACOR Minas
Domingo, 27 de agosto
das 12h às 19h
Rua Sapucaí, entre Tabaiares e Tapuias
acesso gratuito
+ informações @varandacasacor

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz