Conheça o circuito gastronômico da CASACOR

Conheça o circuito gastronômico da CASACOR

A CASACOR Minas une diferentes experiências visuais e sensoriais. Além de contemplar o trabalho de arquitetos, designers de interiores e paisagistas, o visitante tem a possibilidade de conhecer e se deliciar com diversas atrações gastronômicas. Não perca a chance de desfrutar do caráter efêmero e temporário dos espaços, que vão até o dia 24 de setembro.

A mostra conta com um restaurante (Na Mesa da Agnes), um bar de gim (Ginger), um café (Plataforma 8) e uma cozinha concebida pela Santa Cruz Acabamentos onde acontecerão as aulas da Cozinha Inusitada. Todos os espaços foram planejados para receber além do cardápio regular programações especiais e eventos que valorizam a experiência gastronômica.

Fique por dentro!

GINGER BAR


O Ginger é o primeiro bar de gim de Belo Horizonte, além de oferecer deliciosos drinks com a bebida, o espaço conta com um cardápio especial produzido pelo chef Felipe Rameh. Para matar a fome são ofertados vários tipos de snacks como ceviche (peixe branco, polvo e coco em marinada ácida de gin, $28); chili tex-mex (cozido de carne picante com feijão, guacamole, pico de galo, sour cream e nachos, $26); Sanduíche Katsu (porco crocante, wasabi, gengibre, nori, folha de mostarda e barbecue no pão branco $25).  Localizado no jardim de entrada do casarão o ambiente é aberto ao público. E o mais legal: a bebida é produzida em alambiques de cobre dentro do casarão.

SERVIÇO:
Terça a quinta, das 17h à 0h
Sexta, das 17h à 01h
Sábado, das 12 à 01h
Domingo, das 12 às 20h

Reservas: (31) 98708-0090


PLATAFORMA 8


Perfeito para reunir com os amigos depois de visitar os ambientes da mostra, descontrair, desfrutar de um delicioso café e de um lanche saboroso, como por exemplo o Bolinho da semana ($8), quiche + salada ($16), entre outros . Projetado pela CLS Arquitetura, o espaço conta com uma das varandas mais aconchegantes do casarão.

SERVIÇO:
Horário de funcionamento da mostra

COZINHA INUSITADA

Conheça o circuito gastrônomico da CASACOR 4

A Cozinha Inusitada é um projeto de intervenções gastronômicas que traz chefs renomados para ensinar segredos gastronômicos em aulas/jantares dentro da CASACOR. Todos os eventos acontecerão na Cozinha Funcional da Santa Cruz Acabamentos, projetada por Gabriela Azeredo e Patrícia Pires.

Confira a programação e os horários das aulas aqui.

NA MESA DA AGNES


Os irmãos Bernardo Farkasvölgyi, arquiteto, e Agnes Farkasvölgyi, chef de cozinha, se uniram pela primeira vez para ocupar um mesmo espaço. Bernardo, renomado profissional, foi responsável por toda a ambientação da cozinha e restaurante, enquanto Agnes trará aos visitantes o privilégio de degustar receitas exclusivas.

Programação Restaurante:

  • Terça: Cardápio regular + Sugestão do dia: Bar de Ostra
  • Quarta: Chef Felipe Caputo
  • Quinta: Cardápio regular
  • Sexta: Mesa da Agnes
  • Sábado: Cardápio regular
  • Domingo: Brunch

SERVIÇO:
Terça a sábado: 18h às 24h
Domingos e feriados: 11h às 17h

Reservas: (31) 99742-5649 e (31) 99942-0980

 

CASACOR MINAS 2017
De 12 de agosto a 24 de setembro
Rua Sapucaí, 383 | Floresta

_ HORÁRIO DE VISITAÇÃO
Terça a sexta, das 15 às 22 h
Sábado, das 13h às 22h
Domingo e feriado, das 13h às 19h

Adquira seu convite ou passaporte de acesso a mostra: clique aqui.

 

Deixe um comentário

1 Comentário em "Conheça o circuito gastronômico da CASACOR"

Notificar a
Ordenar por:   o mais novo | o mais velho | mais votados
trackback

[…] 2. Espaços temporários dedicados à gastronomia: o restaurante Na Mesa da Agnes, o Ginger Bar e o Café Plataforma 8, comandado por Felipe Rameh. Já falamos sobre cada um deles neste post. […]

wpDiscuz