Conjunto Moderno da Pampulha (re)conhecido

Conjunto Moderno da Pampulha (re)conhecido

4

Casa do Baile recebe três significativos nomes contemporâneos do Design e das Artes Visuais na mostra(Re)conhecer – Conjunto Moderno da Pampulha. Gustavo Greco, Marcílio Gazzinelli e Rogério Fernandes apresentam de forma leve e lúdica a candidatura do conjunto ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Com entrada gratuita, a exposição vai até o dia 19 de julho.

2

Intervenção do artista Rogério Fernandes. Foto: Reprodução/Facebook

Gustavo Greco expõe seu olhar cuidadoso no processo de criação da identidade visual para a candidatura e ocupa a Casa do Baile com a sua marca. Já o fotógrafo Marcílio Gazzinelli eterniza os instantes do Conjunto Moderno em imagens poéticas (fotografias e vídeos). Por sua vez, Rogério Fernandes intervém no espelho d’água e realiza uma obra na parede curva da Casa, contrapondo-se ao painel com os croquis originais de Niemeyer.

3

Uma das fotografias expostas por Marcílio Gazzinelli mostra a Lagoa e a Casa do Baile por cima. Foto: Maurílio Gazzinelli

Conjunto Moderno da Pampulha está em processo para se tornar Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1996. Sua candidatura foi retomada pela Prefeitura de Belo Horizonte em dezembro de 2012 e aceita este ano pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, órgão consultivo que auxilia a Unesco. A decisão final do Comitê do Patrimônio Mundial será proferida em junho de 2016.

4

Brincadeira lúdica na intervenção móvel de Gustavo Greco. Foto: Reprodução/Facebook

 

QUANDO
De 17 de junho a 19 de julho, das 09h às 19h

ONDE
Casa do Baile
+ INFO
http://www.pbh.gov.br/cultura
(31) 3277-7443

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificar a