Experiências gastrônomicas e surpresas nos almoços “Jardí”

Experiências gastrônomicas e surpresas nos almoços “Jardí”

A 23ª edição da CASACOR Minas começa no próximo sábado, 12 de agosto, e sua programação, além de oferecer aos visitantes a contemplação do trabalho dos melhores arquitetos, designers de interiores e paisagistas, vem cheia de eventos que valorizam a experiência gastronômica.

Um deles será o Jardí, que oferecerá deliciosos almoços durante duas sextas-feiras e ocupará um dos espaços mais queridos do casarão: o jardim de entrada, com vista para um dos skylines mais encantadores de Belo Horizonte. Pode-se esperar por encontros leves e inspiradores. O evento que começa ao meio dia e se dissipa até o final da tarde vai presentear os visitantes com aroma, poesia, sabores e conexão humana através da união entre gastronomia e arte.

Quem comandará a cozinha será o chef Henrique Gilberto, do buffet Rullus, que tem passagem por renomados restaurantes nacionais e internacionais. De acordo com o chef, “Jardí é um movimento criado para que as pessoas tenham mais tempo e disponibilidade de aproveitar momentos a mesa sem pressa, viver experiências inusitadas, interagir com arte e apreciar a natureza em lugares impressionantes, como é o jardim do imóvel que abriga a CASACOR deste ano. Devemos parar um pouco para viver a vida enquanto ela está aqui.

Henrique não está sozinho. O evento contará com o participação de quem entende muito de proporções, cores, formatos e combinações: o designer Gustavo Greco, que irá imprimir seu estilo e bom gosto na montagem das mesas.

Experiências gastrônomicas e surpresas nos almoços "Jardí"

Algumas cerâmicas produzidas no Ateliê | Foto: Divulgação

Para compor as mesas, arranjos e pratos especiais, serão utilizadas belíssimas peças produzidas exclusivamente para o evento pelo Ateliê de Cerâmica. Na confecção dos itens, foi utilizada a técnica raku, originária do Japão no século 16, que consiste em uma queima rústica feita no forno à gás com temperaturas superiores a 900º. O acabamento ganha um aspecto metalizado, de longe, a peça que é de cerâmica parece ser feita em cobre.

Surpreender quem gosta de explorar novos sabores e criar uma atmosfera de mistério são uns dos objetivos em criar um menu surpresa. O que pode ser revelado é que serão oferecidos 11 serviços harmonizados. Você só precisa responder algumas perguntas sobre restrições alimentares e suas bebidas preferidas.

Alguma dúvida de que o arranjo entre profissionais renomados da gastronomia e do design vai gerar tardes inesquecíveis? Nenhuma!

Jardí
Às sextas, 18 de agosto e 01 de setembro
Horário: das 12h às 16h

40 lugares
Menu: R$ 330,00* (inclui bebidas: água, cerveja, suco e vinho)
clique aqui e compre online

* inclui acesso a todos os ambientes da CASACOR Minas.

CASACOR MINAS 2017
De 12 de agosto a 17 de setembro
Rua Sapucaí, 383 | Floresta

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "Experiências gastrônomicas e surpresas nos almoços “Jardí”"

Notificar a
Ordenar por:   o mais novo | o mais velho | mais votados
trackback

[…] exclusivamente para o evento pelo Ateliê de Cerâmica. Saiba mais detalhes sobre o evento, aqui. Reserve o seu lugar aqui. 18/08 (sexta-feira) e 01/09 (sexta-feira) de 12h às […]

wpDiscuz