Minimalismo em projeto da edição paulista da Casa Cor

Minimalismo em projeto da edição paulista da Casa Cor

 

1

Em sua primeira participação na mostra, o arquiteto Guilherme Torres, projetou uma residência completa, apresentando uma arquitetura super contemporânea. Villa Deca é uma casa de campo que revitaliza as sensações e valoriza o “dolce far niente”, como nas antigas villas em Roma. O espaço de 500m² criado por Guilherme, buscou referências atuais e proporcionou a sensação de se estar em um ambiente bucólico.

2

“Queria um espaço completamente integrado ao Jockey e de volumetrias insólitas. O fato de me inspirar no passado não leva de modo algum a uma arquitetura datada. Pelo contrário, busquei uma casa que nos atende hoje e acho que ela cumpre este anseio.”, explica Guilherme.

3

A casa não possui vidros ou fechamentos e se apresenta como se fosse uma grande varanda, um refúgio íntimo. Um ambiente minimalista com cores monocromáticas, variando entre o cinza e o areia e amplo por ser completamente aberto em quase toda a sua extensão.

4

A influência romana se evidencia pela bela cascata localizada logo na entrada. O profissional se inspirou em um de seus arquitetos preferidos – o mexicano Luis Barragán – mestre da década de 40, que era um aficcionado por paisagismo e fez da água o elemento de destaque em suas obras. Internamente, encontra-se a sala de estar integrada ao quarto e também uma sauna própria para banhos turcos.

5

O espaço valoriza os materiais naturais e o concreto. Sua arquitetura é a grande estrela do ambiente. As pedras molhadas, criam um tom esverdeado, que remete o espaço ainda mais à natureza.

Clique aqui para conhecer outros projetos do arquiteto.

Fotos: Studio Guilherme Torres

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz