Minimalismo no Bar e Piscina da Casa Cor Minas 2014

Minimalismo no Bar e Piscina da Casa Cor Minas 2014

1

Um prisma em concreto é a forma do edifício que abriga a Piscina e o Bar da Casa Cor 2014. O projeto de grande impacto visual foi feito pela BCMF Arquitetos para a Casa Cor Minas 2014 e será incorporado ao Vila Gaya.

2

Foto: Gabriel Castro

O prisma se projeta sobre um dos taludes do condomínio e se abre ao fundo emoldurando a paisagem da mata do jambeiro.

3

Foto: Gabriel Castro

Ao centro do bar foi criado um balcão de atendimento que se abre tanto para dentro quanto para fora, criando uma integração do espaço com as áreas da piscina e deck. A piscina para adultos tem borda infinita que valoriza a paisagem.

4

Foto: Jomar Bragança

O design de interior foi feito por Ana Bahia com o intuito de desenvolver um bar de piscina, leve e funcional. A ideia foi  manter o volume simples criado pela BCMF Arquitetos, valorizando o concreto aparente.

5

Foto: Jomar Bragança

Móveis limpos e minimalistas dão frescor ao bar da piscina. A iluminação geral toda nivelada com o forro de concreto e pontos de luz na mesa e hall de entrada.

6

Foto: Gabriel Castro

7

Foto: Gabriel Castro

Clique aqui e saiba como foi possível a construção do prisma. Esta é a segunda vez que a BCMF Arquitetos participa da Casa Cor Minas com o projeto de um Bar, clique aqui e conheça o ambiente da edição de 2010.

Arquitetura
BCMF Arquitetos
www.bcmfarquitetos.com

Design de interiores
ANA BAHIA Arquitetura
www.anabahia.com.br

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz