10 ideias para decorar ambientes com tapetes

10 ideias para decorar ambientes com tapetes

Impossível pensar em um décor sofisticado e aconchegante que não conte com a presença de um tapete. Item praticamente indispensável, ele tem a função de arrematar a decoração, além de aquecer e delimitar ambientes.

De tamanhos, estilos, cores e formatos diferentes há tapetes para todos os gostos nesta edição da CASACOR Minas. Confira alguns dos modelos escolhidos por arquitetos e designers de interiores da 23ª edição da mostra mineira.

1. Exposto na parede da Sala Central

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 2

Tapeçaria da Quality Decorações usado de forma ousada na Sala Central de Dodora Gontijo. Foto: Jomar Bragança

As tapeçarias e tecidos que cobrem os pisos também podem fazer bonito quando são penduradas na parede. Como é o caso da Sala Central de Dodora Gontijo. A arquiteta preencheu o espaço livre da parede com uma peça de desenho francês que expõe personalidade e ainda deixa o ambiente mais aconchegante.

2. Estampa alegre no Loft Itinerante

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 3

Tapete desenhado por Caio Prates concebido por Tapilo Tapetes. Foto: Osvaldo Castro

O tapete hexagonal modular com estampa e formato desenhados por Caio Prates produzida pela Papilio Tapetes, conta com desenho tropical e colorido, que alegra o Loft Itinerante e traz leveza ao piso em porcelanato.

3. Preto e branco no Loft

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 5

O tapete formou uma bonita composição com o sofá em veludo e o revestimento da divisória | . Foto: Jomar Bragança

O tapete com grafismos em preto e branco escolhido por Cássio Gontijo integrou todas as peças de mobiliário do Loft em perfeita harmonia. Estampa exclusiva Marie Camille.

4. Estampa tropical na Livraria

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 6

Estampa com folhagens criada pela arquiteta Camila Ferreira e desenvolvida Papilio Tapetes | Foto: Gustavo Xavier

Aqui, o tapete não é mero coadjuvante. Sua estampa de folhagens extramamente graciosa é desenho da arquiteta Camila Ferreira criado especialmente para a mostra. A peça deu um up no décor do espaço.

5. Geométrico no GUAJA Sapucaí

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 7

Tapete desenhado pela designer Juliana Vasconcellos no GUAJA Sapucaí. Fornecido pela Papilio Tapetes | Foto: Jomar Bragança

A peça desenhada pela designer Juliana Vasconcellos, foi produzida com lã pura, tingida com pigmentos vegetais, produzida de forma artesanal e conta com uma linguagem que explora a complexidade da junção de formas simples, texturas e cores, que dependendo de como se observa, cria efeitos ilusórios de profundidade.

6. O básico e charmoso da Art! Garage

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 8

Tapete desenhado exclusivamente para o ART! Garage | Foto: Daniel Mansur

Para não tirar a atenção do foco da ART! Garage, as obras de arte, Nara Cunha criou juntamente com a Papilio Tapetes uma peça exclusiva para ambientar o espaço de forma elegante e sofisticada. A peça foi feita em poliéster e os delicados frisos pretos foram produzidos a partir de estamparia digital.

7. Formato de passarela na Sala de Vestir

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 4

Na Sala de Vestir, o tapete desenhado pela arquiteta complementou a decoração | Foto: Gustavo Xavier

O tapete da Sala de Vestir foi desenhado exclusivamente para a CASACOR por Mariana Nogueira em parceria com a Papilio Tapetes. A peça feita em poliéster foi feita para combinar com as telas do artista mineiro Rógerio Fernandes expostas no local. Como o ambiente é essencialmente feminino, a ideia do tapete é remeter a uma passarela linear que acompanha a composição do pórtico metálico.

8. Neutro no Hall da Escadaria

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 9

Tapete Marie Camille embelezando o Hall Central e Escadaria de Lena Pinheiro. Foto: Jomar Bragança

O segundo andar do casarão conta com alguns itens que por si só já chamam bastante a atenção do olhar, como o painel gráfico cobrindo as paredes da escadaria e o sofá arredondado com estampa floral, ambos escolhidos por Lena Pinheiro. Para que o tapete não brigasse com esses itens, e com o piso original da casa, foi eleito em parceria com a Marie Camille, um modelo em tom de roxo que compôs o ambiente na medida certa, tornando-o mais aconchegante e convidativo ao estar.

9. Desenhado à mão no Quarto de Bebê 

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 11

Peça desenhada a mão no ambiente de Marco Reis | Foto: Henrique Queiroga

O tapete escolhido por Marco Reis para o Quarto do Bebê, é de viscose, indiano e desenhado a mão. Seus tons suaves harmonizaram com o a atmosfera do ambiente. A peça é da Papilio Tapetes.

10. Mesma cor, diferentes texturas no Living

Conheça os tapetes escolhidos para vestir os pisos da CASACOR Minas 12

Composé de tapetes no Living de Luis Fábio Rezende de Araujo. Foto: Daniel Mansur

Luis Fábio Araujo soube como ornar mais de um tapete para vestir o chão do seu Living de metragem avantajada. Para combinar com o estilo sofisticado do espaço ele escolheu dois modelos que possuem a mesma cor e textura. Os dois modelos foram fornecidos pela Marie Camille.

Não conheceu a CASACOR Minas 2017 ainda? Ou já foi e quer voltar para ver tudo de novo com mais calma? Você tem até o dia 24 de Setembro para visitar a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas.

CASACOR Minas
De 12 de agosto a 24 de setembro de 2017
De 3ª a 6ª, das 15h às 22h
Sábado, das 13h às 22h
Domingo e feriado, das 13h às 19h
Rua Sapucaí, 383
compre seu ingresso online 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz