Arte na CASACOR Minas

Arte na CASACOR Minas

24a edição da mostra conta com um belíssimo acervo de obras e até um ateliê de arte

Design, arquitetura e arte sempre andaram lado a lado. Nesta edição da CASACOR Minas, diversos ambientes foram adornados com obras que enriquecem a decoração do espaço e chamam a atenção de quem visita o casarão, antes mesmo de começar a circular pela mostra. Quem chega por aqui já é muito bem recebido pela belíssima obra de Almicar de Castro, escolhida por Ana Vaz e Alexandre Rousset, dupla que assina a bilheteria.

No Gabinete 71, projeto da dupla Felipe Soares e Sarah James, a principal aposta é na afetividade do feito à mão. Na parede, obras de Nuno Ramos, Pedro Motta, Nazareno Rodrigues, Rafael Zavagli, Bruno Vilela, Tatiana Blass, José Bento, Flavia Bertinato e Rochelle Costi, todos da galeria Celma Albuquerque.

Rascunho automático 3

Uma parede com diversas obras da galeria Celma Albuquerque no Gabinete 71 | Foto: Jomar Bragança

No Estar da Varanda, assinado pela Casa Tereze, obras de Ivan Serpa e Daniel Bilac chamam a atenção e ajudam a evocar a identidade brasileira e atemporal que permeia todo o ambiente.

Arte na CASACOR Minas 1

À direita, obra de Ivan Serpa e à esquerda, quadro de Daniel Bilac, ambas da galeria Celma Albuquerque | Fotos: Jomar Bragança

Quem entra no Living Biblioteca de Patrícia Hermanny encontra um ambiente que une o clássico dos elementos originais do histórico casarão com uma proposta mais moderna e neutra. Destaque para a obra de Daniel Senise que ocupa a parede ao lado da grande estante de livros e adornos.

Arte na CASACOR Minas 2

Pintura óleo sobre tela de Daniel Senise | dotArt Galeria | Foto: Jomar Bragança

Na área externa, ao passarmos pelo Lounge Fiat da Situar Projetos, encontramos uma grande escultura em ferro, assinada pelo renomado artista mineiro Almicar de Castro.

Arte na CASACOR Minas 3

Escultura em ferro, por Amilcar de Castro, em destaque no Lounge Fiat | dotArt Galeria | Foto: Jomar Bragança

Fernando César assina o ambiente Meu Quarto. O espaço reúne mobiliário de designers consagrados e as paredes aparecem repletas de obras de artistas contemporâneos. Acima da cama, chama a atenção a obra ‘Abraços aos que me aguardam’ de Christus Nóbrega.

Na vibrante Sala e Varanda Pôr do Sol, de Eduarda Corrêa, os tons escolhidos para compor a paleta de cores do ambiente são arrematados por diversas obras. No destaque, a pintura de Abraham Palatink.

Arte na CASACOR Minas 4

À esquerda, obra de Christus Nóbrega aparece no ambiente Meu Quarto, por Fernando César | Foto: Henrique Queiroga. À direita, o quadro de Abraham Palatanik compõe uma das paredes do Estar e Varanda Pôr do Sol, de Eduarda Corrêa | Foto: Daniel Mansur | Galeria Murilo Castro

Além disso, dentre os 50 ambientes da mostra, o Ateliê MG, assinado pelo artista Matheus Goulart. O espaço foi totalmente idealizado por Goulart, que uniu as características originais do casarão às obras que dão vida ao Ateliê. Nesse espaço, até mesmo parte do mobiliário é arte, como por exemplo a poltrona com respingos de tinta preta e branca, que imprime a personalidade do artista.

Arte na CASACOR Minas

Arte, arquitetura e design se encontram no Ateliê MG, assinado por Matheus Goulart | Foto: Jomar Bragança

Quer conhecer a CASACOR Minas? Aproveite os últimos dias! A mostra acontece até o dia 16 de setembro e os ingressos podem ser comprados na bilheteria do casarão ou no site do ingressorapido.com.br.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificar a