Do ARCHATHON para o mercado

Do ARCHATHON para o mercado

Thales Lucchesi, Ana Paula Pereira e Marcelo Martins, vencedores do ARCHATHON 2017, contam como foi a experiência de participar da primeira edição da maratona de arquitetura e design de interiores.

Buscando abrir as portas do mercado para novos talentos da arquitetura e do design de interiores, além de promover a troca de conhecimento prático e a conexão entre jovens profissionais e importantes marcas, o ARCHATHON chega a sua segunda edição  após um primeiro ano de muito sucesso.

Em 2017 a maratona realizada pela CASACOR Minas, em parceria com o Muuving, bateu o recorde de inscrições, somando quase 600 interessados. Dentre tantos participantes, destacam-se Thales Lucchesi, Ana Paula Pereira e Marcelo Martins. O trio venceu a competição, ganhou um ambiente na 23ª edição da CASACOR Minas e recebeu o prêmio Revelação 2017 pelo projeto da bilheteria que executaram na mostra.

Inscrições abertas para o ARCHATHON 2018 2

Thales Luchesi, Ana Paula Pereira e Marcelo Martins (Foto: Henrique Gualtieri) | Bilheteria da CASACOR Minas 2017 (Foto: Gustavo Xavier)

Para Marcelo, o evento promove importantes experiências: “O ARCHATHON foi uma ótima maneira de experimentar os limites. Exercitar a capacidade de lidar com a pressão do prazo e a proposta de trazer o melhor do nosso trabalho em pouco tempo nos prepara para o que é exigido pelo mercado.” Ana Paula concorda: “O evento foi para mim mais do que uma experiência profissional, mas representou também um grande salto no crescimento pessoal. Logo no primeiro dia, as palestras agregaram muito conhecimento sobre visão de mercado, estratégias e projetos. Durante a maratona, o trabalho em equipe nos exige uma dinâmica e otimização do tempo de uma forma extrema, o que muitas vezes faz com que novos limites sejam descobertos e novas metas sejam traçadas.”

O trio se conheceu na faculdade e uniu-se pela afinidade, topando o desafio de criar um projeto em menos de 24h. “É o tipo de evento que apresenta oportunidades inéditas. O Marcelo estudava comigo, tínhamos grande afinidade e ele convidou a Ana. As expectativas eram grandes, principalmente por ser um evento novo… não haviam referências”, nos conta Thales.

Durante o ARCHATHON, as equipes contaram com o apoio de mentores profissionais que auxiliaram a equipe durante todo desafio. Contar com a experiência de orientadores com experiência de mercado também é destacado por Lucchesi: “Nosso mentor foi o Carlos Teixeira do escritório Vazio S/A e esse contato com um profissional mais experiente foi essencial. Junto com a Daila Coutinho (do mesmo escritório), ele nos ajudou a manter o pé no chão em relação a orçamento e como colocar o projeto em prática… o Carlos foi um mediador muito bacana entre criação e execução.”

Do ARCHATHON para o mercado

Thales Lucchesi, Ana Paula Pereira e Marcelo Martins durante o ARCHATHON 2017 | Foto: Tiago Simas

Participar de uma maratona como essas já é de grande valia para esses jovens profissionais, mas vencer o desafio e ter a oportunidade de projetar um ambiente na CASACOR é ainda mais especial. “Como vencedores do concurso, tivemos a incrível oportunidade de participar da CASACOR Minas e estreitar as relações com outros profissionais e fornecedores. O impacto da mídia e dos eventos sociais também expandiram muito nossa rede de networking. Sem dúvidas, o ARCHATHON imediatamente abriu portas que terão influência a longo prazo na minha carreira e na minha vida!”, celebra Ana Paula. Marcelo completa: “As palestras e o contato com outros profissionais nos proporcionou grandes oportunidades de crescimento. Vencer o concurso trouxe grande sentimento de realização e satisfação de ter o trabalho reconhecido, além de confiança para buscar outros objetivos.”

Thales também destaca as consequências positivas em sua carreira: “Ganhamos visibilidade, conhecemos profissionais e fomos apresentados ao mercado. Nosso ambiente foi premiado na CASACOR Minas e fomos os profissionais mais jovens a receber esse prêmio. Fui chamado para trabalhar no escritório do Carico após essa participação. Ele esteve na CASACOR e resolvi abordá-lo, apresentar o ambiente que assinamos. Também fui chamado para trabalhar na startup de inovações em arquitetura que promove ARCHATHON em São Paulo.”

Jovens profissionais do mercado de arquitetura e design de interiores que tiverem interesse em participar do ARCHATHON 2018 já podem fazer suas inscrições! Quer saber como participar? Clique aqui e fique por dentro de todos os detalhes! O evento acontece nos dias 30/06 e 01/07.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz