Escolas no casarão: CASACOR recebe visitas de alunos da rede pública de ensino

Escolas no casarão: CASACOR recebe visitas de alunos da rede pública de ensino

Às terças-feiras, mostra promove visitas gratuitas para estudantes de escolas públicas.

Aberta até o dia 16 de setembro, a 24ª CASACOR Minas está cheia de novidades! Uma delas é a promoção de visitas inteiramente gratuitas para alunos da rede pública de ensino.

As visitações são uma oportunidade imperdível para que estudantes do ensino básico e secundário conheçam a história do icônico casarão da Rua Sapucaí e sua relação com a cidade. O imóvel é parte do acervo da extinta Rede Ferroviária Federal, a RFFSA, e permaneceu fechado por mais de 10 anos, sendo reaberto para a última edição da CASACOR Minas graças à uma parceria entre a mostra e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN/MG.

Sustentabilidade na CASACOR Minas

CASACOR Minas abre as portas do casarão para alunos da rede pública de ensino | Foto: Leca Novo

Durante as visitas, os alunos também poderão conferir os trabalhos desenvolvidos por profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo, todas as instalações da mostra, bem como o processo de recuperação e restauro que vem sendo desenvolvido no casarão, instalado numa região marcada pela efervescência urbana, cultural, política e gastronômica.

Com o tema Casa Viva, a CASACOR propõe aproximar humanos e natureza, transformando o lar em refúgio e promovendo estreitamente de laços com amigos, familiares e animais de estimação. Desde as pequenas plantas até os grandes jardins, o verde tem se mostrado como elemento fundamental nas casas das pessoas  e além de explorar essa proximidade com as plantas e animais, esta edição também contará com ambientes voltados para destacar o bem-estar dos moradores.

Escolas no casarão: CASACOR recebe visitas de alunos da rede pública de ensino 1

A forte presença da natureza na Sala Varanda do pôr-do-sol, assinada por Eduarda Corrêa | Foto: Daniel Mansur

As escolas interessadas em levar seus alunos devem agendar diretamente com a organização do evento enviando um e-mail para contato@casacorminas.com.br ou pelo telefone (31)3286-4587. As visitas acontecem sempre às terças-feiras para grupos de no máximo 15 estudantes.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificar a