Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração

Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração

Conheça 8 ambientes da CASACOR Minas que utilizaram recursos de vidros e espelhos para criar um belíssimo efeito no design do espaço.

Vidros e espelhos são dois elementos clássicos da decoração. Com ótimo custo benefício, esses dois recursos trazem maior leveza e amplitude ao ambiente, seja quando usados como elementos de decoração ou como elementos funcionais, no caso dos revestimentos ou divisórias.

Na 24ª  edição da CASACOR Minas o vidro assume diferentes formas e funções em diversos ambientes. Por isso, reunimos nesse post 8 formas de usar vidros e espelhos no design de interiores. Inspire-se:

Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração

A Saleta do Designer, por Leonardo Veloso | Fornecedor: Vidros e Vidros | Fotos: Ângela Paulino

Um espaço compacto que reúne um mix de texturas, cores e estampas chama a atenção de quem passa pelo casarão. Essa é a Saleta do Designer, assinada por Leonardo Veloso. Na parede de fundo, o profissional acrescentou um grande espelho que dá maior amplitude ao espaço e multiplica seus elementos, criando um interessante efeito visual.

Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração 1

Patricia Hermanny também utilizou um grande espelho no projeto de seu Living Biblioteca | Foto: Jomar Bragança

Valorizando ainda mais o Living Biblioteca de Patricia Hermanny, o espaço recebeu espelho com design pouco comum e que reflete diferentes ângulos do ambiente.

Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração 2

Janaína Naves assina a Sala de Banho | Fornecedor: Vidros e Vidros | Foto: Gustavo Xavier

Em meio à sua iluminação violeta, a Sala de Banho conta com um espelho nada óbvio: a peça com tom bronze ocupa toda a parede oposta à banheira e reforça a amplitude e requinte do ambiente.

Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração 3

A Saleta do Acervo, por Ana Andrea Barra, Chris Coelho e Gilza Carvalho | Fornecedor: Divinal Vidros | Foto: Jomar Bragança

Saleta do Acervo é um espaço que traz diversos elementos que nos remetem à história do Museu Ferroviário. Com uma paleta de cores que passa pelo cinza e bronze, fazendo uma referência ao minério de ferro e à terra, o ambiente se torna também uma grande experiência sensorial, com uma bela trilha sonora. Por fim, o espelho instalado atrás dos sinos cria um efeito de repetição infinita.

Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração 4

A Estufa Criativa UNI BH, assinada pela Dois Arquitetura | Fornecedor: Divinal Vidros | Foto: Phocus 4

Na Estufa Criativa UNI BH o vidro aparece como divisória do ambiente. Ao fundo, Rafael Yanni, José Ricardo Fois e Renata Rocha ambientaram o espaço utilizando uma fotografia instalada por trás do vidro.

Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração

La Bodeguita Secreto, por Isabela Vecci | Fornecedor: Divinal Vidros | Foto: Jomar Bragança

No Bodeguita Secreto, instalado na área externa do casarão, a estrutura do bar, feita em vidro canelado, faz um belo contraste com a explosão de cores das mesas e cadeiras que arrematam o espaço de Isabela Vecci e criam um efeito de integração no ambiente.

Inspire-se: o uso de vidros e espelhos na decoração 7

Conheça tudo isso – e muito mais – de perto. Essa é a última semana para visitar a CASACOR Minas! A mostra fica aberta até 16 de setembro. Os ingressos podem ser comprados direto na bilheteria do casarão ou no site ingressorapido.com.br. Esperamos vocês! 😉

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificar a