Na medida certa

Na medida certa

Móveis feitos sob medida, assinados pela Sumisura, aparecem em diversos ambientes da CASACOR Minas 2018 

Revestimentos, biombos, estantes, armários… para a 24ª  edição da CASACOR Minas, a Sumisura se faz presente em diversos ambientes e encanta os visitantes com primoroso acabamento e qualidade dos seus produtos. Pensando nisso, reunimos aqui, alguns itens que você não pode deixar de conferir de perto:

1. STUDIO SUMISURA  por GISLENE LOPES

Na medida certa 1

Studio Sumisura por Gislene Lopes | Foto: Jomar Bragança

O Studio Sumisura, assinado por Gislene Lopes, reúne quatro ambientes em um único espaço: estar, cozinha, quarto com closet e banheiro/lavabo. Para garantir a harmonia, a arquiteta fez o uso de diversas soluções interessantes.

Para separar o lavabo, Gislete optou pelo uso de portas Dolomiti Feltre deslizantes com acabamento Blue Note, vidro Cristallo Acidato Blue Note, puxadores embutidos e fechaduras externas. Para o quarto, portas pivotantes Dolomiti Feltre com eixo central, acabamento Rosé e vidros Linea.

Na medida certa 2

Sumisura apresenta novidades: no Studio, armários da linha Síntese | Fotos: Jomar Bragança

No quarto, o destaque vai para o armário da linha Síntese. O móvel possui acabamento rosé, laterais em vidro incolor, fundo em vidros Linea. Em seu interior, prateleiras Prisma iluminadas com acabamento rosé e vidros incolores, bases, gaveteiros e prateleiras em marcenaria com Laca Rosé.

O ambiente também possui estante Modena com acabamento rosé, prateleiras e armário em marcenaria revestidos em lâmina de Carvalho tonalizado em castanho avermelhado. Nas paredes, revestimento em vidro Cristallo Acidato Blue Note.

2. ESPAÇO CORPORATIVO por JÚNIOR PIACESI 

Na medida certa 3

Espaço Corporativo, assinado por Júnior Piacesi | Foto: Gustavo Xavier

O Espaço Corporativo de Júnior Piacesi foi projetado para criar um desejo em quem passa por ali: sentar e ficar. Destaque para a estante Home System Cinex, um móvel que vai do piso ao teto e possui acabamento Nero Opaco e prateleiras Prima que levam o mesmo acabamento, são iluminadas e possuem vidros Linea incolor.

3. SALA E VARANDA PÔR DO SOL por EDUARDA CORRÊA

Na medida certa 4

Sala e Varanda Pôr do Sol, por Eduarda Corrêa | Foto: Daniel Mansur

A Sala e Varanda Pôr do Sol de Eduarda Corrêa é como uma caixa verde que envolve todo o ambiente. Aqui, a  Estante Sumisura Mobile foi arrematada com adornos pensados com o intuito de proporcionar leveza com pontos de luz e cor ao longo das  prateleiras iluminadas.

A estante possui  acabamento Nero Industriale e fundo em vidro Grigio Imperiale. Suas prateleiras Prisma são iluminadas e também recebem o acabamento Nero Industriale e vidros Acidato Grigio. O móvel ainda é composto de marcenaria revestida em vidro Metalizzato Acidato Ardésia, frentes de gaveta e portas básculas modelo Slice com acabamento Nero Industriale e vidro Metalizzato Acidato Ardésia.

4. LIVING BIBLIOTECA por PATRÍCIA HERMANNY

Na medida certa 5

Estar-biblioteca, por Patrícia Hermanny | Foto: Jomar Bragança

No Estar-biblioteca concebido por Patrícia Hermanny, o clássico e moderno se encontram e se harmonizam em um único espaço. No ambiente, piso e arco originais do casarão foram restaurados e se contrapõem a elementos contemporâneos e mais neutros. Para apoio aos livros e adornos, a arquiteta escolheu a Home System: uma estante com  acabamento Nocciola, prateleiras Flat e vidro Cristallo Acidato Nocciola.

5. RESTAURANTE ‘NA MESA DA AGNES’ por BETH NEJM

Na medida certa 6

O restaurante ‘Na Mesa da Agnes’, por Beth Nejm | Foto: Jomar Bragança

Quem assina o projeto do restaurante da CASACOR, comandado pela chef Agnes Farkasvolgyi, é Beth Nejm. O espaço foi idealizado para receber os visitantes com surpresa e acolhimento, para que eles possam ficar e saborear os excelentes pratos que compõem o menu.

Ao fundo, uma estante serve para armazenar azeites, molhos e outros ingredientes. O móvel é o Mobile Home System com acabamento Corten, prateleiras Plain acabamento Corten e vidro incolor Stampa Lino. Ele também possui nichos de marcenaria com acabamento em lâmina de Carvalho natural tonalizado de castanho escuro.

6. JARDIM DOS ANJOS por DROYSEN TOMICH, MARCELO DIAS E OCTÁVIO DAVIS

Na medida certa 7

Jardim dos Anjos, assinado pelo trio Droysen Tomich, Marcelo Dias e Octávio Davis | Foto: Jomar Bragança

Um convite para que os visitantes façam uma pausa e relaxem… esse é o Jardim dos Anjos, assinado pelo trio Droysen Tomich, Marcelo Dias e Octávio Davis. Na estante Home System, que recebe acabamento Nocciola, diversas prateleiras em madeira teca tonalizada abrigam folhagens exuberantes que dialogam com objetos de arte e artesanatos brasileiros.

8. RETROSPECTIVA ARQUITETO CARICO por JÚLIA DUMONT E TINA BARBOSA

Na medida certa 8

Retrospectiva Arquiteto Carico, assinado pela dupla Júlia Dumont e Tina Barbosa | Foto: Jomar Bragança

No ambiente de Júlia Dumont e Tina Barbosa, a proposta é destacar quatro décadas de atuação de um dos profissionais mais completos e versáteis do estado: Carlos Alexandre Dumont, o Carico. O espaço utiliza elementos emblemáticos da carreira de Carico, recriando seu escritório, local onde trabalhou nas últimas duas décadas e, para tanto, Júlia e Tina reeditaram mobiliários assinados por Carico e trouxeram para o ambiente elementos que narram sua trajetória profissional.

Convidada a participar da homenagem, a Sumisura criou para o espaço um biombo, que faz releitura da icônica peça assinada por Carico para o Edifício Zaidal, no bairro Funcionários, considerado um dos prédios mais elegantes de Belo Horizonte. Em alumínio e vidro quadrete – um lançamento da marca todo quadriculado, que resgata características de vidraçaria dos anos 1950 – o biombo cria efeito visual de impacto com uma imagem descontraída do arquiteto.

9. LOUNGE FIAT por SITUAR PROJETOS

Em clima de after-party, conheça o Lounge Fiat

Lounge Fiat, com projeto assinado por Rosângela Mesquita, Junia Bernanos e Eduardo Brandão. Ao fundo, no lado esquerdo, o revestimento  Radiatore Cinex da Sumisura | Foto: Jomar Bragança

Quem chega ao casarão pode ver, logo à direita da área externa, o Lounge Fiat, assinado por Rosângela Mesquita, Junia Bernanos e Eduardo Brandão, trio da Situar Projetos. A garagem se integra à área da piscina e se torna um espaço prático, multifuncional e perfeito para relaxar ou curtir um after-party. Nas paredes, ao fundo da piscina e do espaço que guarda o carro – um Fiat Argo HGT, o revestimento Radiatore Cinex em alumínio corten segue o estilo minimalista e conceitual do ambiente.

Ainda não visitou a CASACOR Minas? A mostra fica aberta para visitações até o dia 16 de setembro e os ingressos podem ser comprados na bilheteria do casarão ou no site ingressorapido.com.br.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificar a