O impacto da CASACOR Minas na carreira de quem participa da mostra

O impacto da CASACOR Minas na carreira de quem participa da mostra

A Casa Cor é um dos eventos mais cobiçados pelo mercado da arquitetura e design. Além de ser ponto de encontro das últimas tendências e de grandes nomes da área, a mostra reúne os melhores profissionais na criação de ambientes inspiradores. Mas o que para o mercado é um evento imperdível, para os profissionais é uma oportunidade de dar um grande passo na carreira.

A trajetória de quem passa por uma edição da Casa Cor nunca mais é a mesma. Bruno Vianna, profissional estreante na edição deste ano, acompanha o evento desde pequeno e se prepara para viver uma grande transformação profissional, “a Casa Cor é a semana de moda dos arquitetos e designers”.

Bruno Viana

Bruno Vianna, profissional estreante da Casa Cor 2015.

Já Manuela Lolato, que participou pela primeira vez na Casa Cor Minas 2013, relembra o momento quando recebeu o convite, “estava de repouso após uma cirurgia, mas participei mesmo assim”. Manuela sabia que dizer não para um convite como este era descartar uma grande oportunidade de se apresentar com qualidade ao mercado, “a Casa Cor consolida nosso nome, dá notoriedade.”

Hoje, com duas edições da Casa Cor Minas na bagagem, Manuela recebe convites exclusivos para todos os eventos importantes do mercado e é muito bem recebida junto aos fornecedores. Mas de todas as vantagens que a mostra trouxe para a sua carreira, o selo de confiança que a Casa Cor imprime em profissionais tão jovens foi a mais significativa: “participar da mostra no início da carreira foi muito importante. Já encontrei clientes com receio em me contratar pela inexperiência, mas quando digo que já participei da mostra em duas edições o tom da conversa muda completamente.”

Gabriela Braga, profissional estreante na edição deste ano com o Banheiro Virtual, não é novata dentro da Casa Cor Minas. Ela já trabalhou na equipe de Pedro Lázaro em outras edições, mas ressalta o peso de assinar sozinha um ambiente dentro da mostra, “é um passo muito importante na carreira”. Ela também destaca o aprendizado como a maior contribuição dentro do evento, “a mostra te dá uma aprendizagem intensa que você leva para a vida. O trabalho que realizei no espaço do Pedro Lázaro na Casa Cor 2009 foi decisivo na minha relação com a cenografia na minha carreira, e o Pedro foi um grande professor. Hoje, assino um ambiente inovador, agradecida com a oportunidade de propor um projeto tão diferente“.

GabiBragaIMG_5781

Gabi Braga, profissional estreante na CASACOR Minas 2015.

A cobertura da mídia

A mídia sempre esteve presente em todas as 20 edições da Casa Cor Minas, e mais do que informar e cobrir um dos maiores eventos de arquitetura e design do Brasil, jornais, revistas e TV oferecem aos profissionais uma oportunidade de se apresentarem para um mercado ainda maior. A TV Globo e o jornal Estado de Minas, por exemplo, estão sempre presentes na cobertura da mostra e já conversou com centenas de profissionais ao longo dos anos.

Manuela Lolato recorda a entrevista que fez com o jornal em 2014, e que até hoje as pessoas comentam, “participei de uma reportagem no Estado de Minas e até hoje recebo feedback sobre o espaço que criei.” Já Gabriela Braga aponta a mídia como uma grande ferramenta estratégica, “ a divulgação e a mídia fazem toda a diferença, pois quando seu nome é divulgado você consegue construir uma marca e se consolidar.

casa cor estado de minas

Arquivo Jornal Estado de Minas

Neste ano, a cobertura da mídia na Casa Cor Minas continua e vai apresentar a criação de mais 52 profissionais, entre eles 17 estreantes. Quer conhecer estes profissionais de perto? Então marca aí na agenda, a mostra começa neste domingo!

Data De 30 de agosto até 6 de outubro
Local Alameda das Latânias, 30, Pampulha
Horário terça a sexta: 15h às 22h | sábados: 13h às 22h | domingos e feriados: 13h às 19h

Enquanto a Casa Cor 2015 não começa, você pode ficar de olho na cobertura que a mídia já está fazendo do evento:

Estado de Minas: Casa Cor MG 2015 rejuvenesce e apresenta ideias que aproximam o público mais jovem

Casa Cor: www.casa.abril.com.br/minas-gerais

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notificar a