Praticidade sob medida: conheça 8 ambientes com móveis planejados

Praticidade sob medida: conheça 8 ambientes com móveis planejados

Personalização, praticidade, funcionalidade, melhor aproveitamento do espaço. Esses são alguns fatores que levam designers de interiores e arquitetos a optarem pelo uso de marcenaria sob medida em seus projetos. E isso é algo que pode ser visto em alguns ambientes da CASACOR Minas 2017.  Por isso, listamos alguns espaços que tiveram móveis criados para garantir a funcionalidade e o melhor aproveitamento dos ambientes.

1. Prateleiras e balcão do Café Plataforma 8

Pa

Mobiliário planejado concebido pela Idélli no ambiente da CLS Arquitetura | Foto: Jomar Bragança

Aqui, funcionalidade foi aliada à estilo e personalidade no painel com prateleiras e balcão do Café Plataforma 8, projeto da CLS Arquitetura. O painel em madeira larnaca possui em sua prte frontal,  peças de alumínio que formam as estruturas das prateleiras que servem para abrigar objetos de decoração e também para expor as cervejas comercializadas no local.

Na parte inferior da bancada de pedra, foi utilizado MDF na cor preta para combinar com a cor do mármore. A peça conta com estruturas de apoio para armazenar pratos e demais utensílios necessários no funcionamento de um café. O projeto recebeu tecnologia industrial em sua fabricação e cuidado artesanal nos acabamentos e montagem.

2. A estante, mesa de maquiagem e penteadeira da Sala de Vestir

Pa 1

A marcenaria foi executada pela Idélli | Foto: Gustavo Xavier

Toda a estante da Sala de Vestir de Mariana Nogueira, concebida em MDF ébano chess foi pensada para o conforto da mulher em momentos íntimos de beleza. No centro do móvel, há um espelho que recria a ideia de um camarim. A penteadeira e a parte interna de porta joias camurça vermelho também fazem parte do móvel planejado com acabamentos sofisticados.

3. O painel ripado do Quarto do Bebê

Pa 2

Painel ripado concebido por Idélli em ambiente infantil de Marco Reis. Foto: Henrique Queiroga

No canto esquerdo da foto, abraçando a quina do ambiente, existe o painel ripado produzido pela Idélli para o Quarto do Bebê de Marco Reis. Diferentes alturas de canos irregulares imprimem movimento ao painel. O MDF pisano escolhido para compor o painel está em completa harmonia com o restante da decoração do espaço.

4. Os balcões do Restaurante e Lounge

Pa 3

Móveis planejados pela Idélli em Restaurante concebido por Farkasvölgyi Arquitetura. Foto: Glauco Lúcio

Bernardo Farkasvölgyi desenhou e a Idélli executou os balcões e prateleiras do Restaurante e Lounge. As peça produzidas sob medida apresentam formatos geométricos garantindo a funcionalidade e praticidade para o dia a dia do restaurante.

5. A bancada com ármarios da Cozinheta

Pa 4

A bancada concebida por L’Idea para a Cozinheta. Foto: Jomar Bragança

Uma ilha de cozinha com design industrial e utilizando uma estrutura chamada block system foi criada pela L’Idea para a Cozinheta de Isabela Bethônico. O móvel é feito de alumínio com uma pintura que imita aço corten. Alguma dúvida de que a peça proporcionou leveza e conforto ao ambiente?

6. As prateleiras da Cozinha Funcional

Pa 5

Móveis concebidos sob medida pela L’idea para a Cozinha Funcional. Foto: Jomar Bragança

As prateleiras com acabamento amadeirado carvalho decapê, assim como a torre de fornos criadas em cima da geladeira foram fabricadas pela L’Idea especialmente para compor a Cozinha Funcional Santa Cruz Acabamentos. O desenho dos móveis desenvolvido por Gabriela Azevedo e Patrícia Pires visa garantir funcionalidade e melhor aproveitamento do espaço com pé direito duplo.

7. Os armários da Cozinha de Quintal

Pa 6

Armário da Marcato na Cozinha de Quintal de Ana Paula Rohlfs. Foto: Jomar Bragança

Os armários de cozinha receberam acabamento em microtextura metalizada, ferragens e acessórios da linha legra box, corrediças pretas que são o último lançamento da Blum e gavetas em madeira Jequitibá maciça. No projeto, o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e design aplicado pela Marcato na Cozinha de Quintal de Ana Paula Rohlfs. 

Gostou de ver móveis que combinaram praticidade, tecnologia, bem-estar e estilo? Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das melhores novidades presentes na CASACOR Minas.

CASACOR Minas
De 12 de agosto a 24 de setembro de 2017
De 3ª a 6ª, das 15h às 22h
Sábado, das 13h às 22h
Domingo e feriado, das 13h às 19h
Rua Sapucaí, 383
compre seu ingresso online 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz