Saiba tudo sobre a Casa Cor Minas 2015

Saiba tudo sobre a Casa Cor Minas 2015

1

Em 20 anos de história, a Casa Cor Minas já teve vários endereços em Belo Horizonte e alguns fora da região metropolitana, em edições que aconteceram em Macacos, na Lagoa dos Ingleses e em Alphaville. Mas um cantinho especial de BH tem lugar garantido na trajetória de sucesso da mostra: a Pampulha, região que já recebeu a Casa Cor quatro vezes, em 1999, 2002, 2009 e 2013 e está prestes a receber de novo, no final de agosto! Desta vez, a casa escolhida é a de número 30, na Alameda das Latânias, no bairro São Luiz. Com vista para a lagoa, a propriedade tem todo o encanto que faz da Pampulha um dos lugares mais lindos e representativos da capital.

2

Guarde o número da casa que abriga a 21ª Casa Cor Minas | Foto: Bárbara Prado

Mas o cenário não atua apenas como pano de fundo. Entra como grande inspiração para a mostra, que a cada ano visa incentivar o sentimento de pertencimento e envolvimento da população com a cidade. A sustentabilidade, já presente nas últimas edições, também vem com tudo, assim como a mobilidade urbana, tema super atual que impulsionou a criação de uma ciclovia e um bicicletário na mostra este ano. Não por acaso, os temas trabalhados pelos arquitetos nesta edição são: compartilhamento e brasilidade.

3

Vista do espaço que receberá a Casa Cor Minas 2015 | Foto: Bárbara Prado

E é claro que a mineiridade também estará presente em todos os ambientes da casa. Diferente dos primeiros anos da Casa Cor Minas, em que quase todo o material vinha de São Paulo, hoje 70% do mobiliário presente é produzido no Estado. O que é motivo de satisfação e orgulho para o trio de diretores da mostra: João Grillo, organizador desde a primeira edição e hoje diretor de planejamento; Juliana Grillo, diretoria comercial e; Eduardo Faleiro, arquiteto que começou como estagiário e hoje é diretor-executivo.

4

João Grillo, Juliana Grillo e Eduardo Faleiro, time de diretores da mostra| Foto: Bárbara Dutra

Em sua 21ª edição, a Casa Cor Minas continua a escrever sua história, se mantendo sempre atual e atenta às novas tendências. O seleto grupo de profissionais envolvidos exploram a criatividade com foco no conforto e design, atendendo às necessidades e desejos de diferentes públicos. Para isso tomar forma, a mostra conta com um forte time de parceiros, como a Deca, responsável por todas as peças de louças e metais sanitários da mostra, o Sebrae, que incurta a distância entre os profissionais e a indústria mineira;  a Renault, marca do carro oficial; a Belgo Bekaert Arames, empresa por trás de toda a estrutura dos ambientes; a Criativa, fornecedora oficial de cortinas e persianas; a Divinal Vidros e; a Art Work, que faz todo o material visual de divulgação.

5

Equipe de produção da Casa Cor Minas 2015 | Foto: Bárbara Dutra

Ficou querendo saber mais, né? Então, fique ligado aqui no blog que a gente te conta tudo sobre a próxima edição da Casa Cor Minas. O mês é agosto, o dia a gente te conta logo, logo.

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "Saiba tudo sobre a Casa Cor Minas 2015"

Notificar a
Ordenar por:   o mais novo | o mais velho | mais votados
Alessandra
Visitante

Boa tarde! Hj 2a feira 05/10, a casa estará aberta? Qual horário?
Obrigada!

wpDiscuz