Soluções sustentáveis

Soluções sustentáveis

Energia solar fotovoltaica, torneiras econômicas, pisos drenantes, reaproveitamento de materiais. Já faz um tempo que a sustentabilidade ganhou status prioritário em todo o mundo, nos mais diversos âmbitos. Na CASA COR Minas não é diferente. Projetos sustentáveis são pré-requisito em todas as edições mostra.

Selecionamos aqui algumas das soluções presentes neste ano.

Energia solar fotovoltaica 

OPTPOWER_3

Foto: Jomar Bragança

Responsável pelo fornecimento de toda a energia da mostra, a Optpower utiliza energia solar fotovoltaica para gerar luz. Esse tipo de tecnologia dispõe de placas que transformam o calor do sol em eletricidade. Esse método não só reduz custos na fatura energética, como também contribui para o equilíbrio do Planeta. Por ser um sistema autossuficiente, está imune a irregularidades da rede elétrica comum, como os apagões.

Torneiras econômicas 

_JBF1997

Foto: Jomar Bragança

O nível de chuvas dos últimos meses até voltou a encher alguns reservatórios, mas o alerta continua aceso e a economia de água segue como prioridade no dia a dia.  Em função disso, a Deca tem uma linha de torneiras ecossustentávies que proporciona economia de até 85%. O modelo utilizado no Lavabo, por exemplo, possui um sistema eletrônico que tem hidrogerador com sensor óptico e arejador de vazão constante. Além disso, é capaz de armazenar a energia gerada pela própria força da água, não sendo necessário utilizar a rede elétrica para seu funcionamento.

Reaproveitamento de materiais

Foto da esquerda: exÓptico / Foto da direita: Daniel Mansur

O revestimento das paredes e teto presentes no Café Moca foi feito a partir do reaproveitamento de módulos de gesso, produzidos pela Levano. Já no Banho do Homem e Oficina, uma das paredes foi revestida de tijolos produzidos com 99% de materiais eletrônicos reciclados (vidros, telas de TV, lâmpadas fluorescentes) e argila.

Pisos

_DSC6274

Foto: Daniel Mansur

O piso da Átrio presente na Cozinha Gourmet foi feito de diversos tipos de borracha reciclada, principalmente pneus. Por não ser colado ao chão, apenas sobreposto, seu sistema de escoamento de água, que passa pelos rejuntes, permite absorção direta pelo solo. Além disso, mesmo depois de instalada, a estrutura pode ser retirada e reaproveitada em diversos locais, sem nenhum tipo de dano.

Produtos para piscinas

_M1A1981

Foto: Jomar Bragança

O clorador da iGUi Piscinas é um produto que transforma o sal em cloro, por meio de uma reação química que acontece durante a passagem da água pelas placas de metal do equipamento. O produto dispensa o uso de outros componentes ao fazer a desinfecção da piscina sozinho.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz