Um quarto para um apaixonado por games

Um quarto para um apaixonado por games

Projeto da arquiteta Renata Ferreira para CASACOR Minas 2017 mostra como é possível deixar a meninada aproveitar a diversão do vídeo game, sem comprometer a saúde

O número de crianças e adolescentes apaixonados por jogos eletrônicos vem crescendo a cada dia. As horas intermináveis à frente de uma tela de computador ou vídeo game deixam os pais preocupados, principalmente em relação à postura e saúde de seus filhos.

Ciente desta tendência que vem dominando a vida de garotos e garotas, a arquiteta Renata Ferreira, mãe de um adolescente de 14 anos, viciado em games, uniu seu lado maternal ao profissional em um projeto voltado para atender aos desejos de diversão das crianças, porém com um cuidado especial com a sua saúde.

Um quarto para um apaixonado por games

Armarinhos Trevo da Miúda Mobília | Mosaico de vidro em tons de azul fornecido pela TerraTile | Fotos: Jomar Bragança

Inspirada no canal do Youtube Authentic Games, o quarto é voltado para um público de crianças entre 5 e 12 anos, e possui um layout com características do popular jogo Minecraft. Ele é representado no lustre – que remete às espadas utilizadas pelo personagem do game -, no painel ripado com doze arandelas em formato do boneco Steve e o painel recortado a laser, que simula um circuito de computador, parecido ao circuito Redstone. “Utilizei várias formas para remeter ao Minecraft, como o revestimento de quadrinhos 20cm x 20cm e o carpete quadriculado. No pé da cama japonesa também tem um detalhe que lembra o desenho do jogo”, explica.

Um quarto para um apaixonado por games 1

Mesas com altura regulável da Miúda Mobília | Cadeira Contessa e carpete fornecidos pela Mobília Soluções | Objetos de Adornos da Hogar | Painéis em MDF da Berneck | Foto: Jomar Bragança

Para minimizar os danos causados pelo tempo que a criançada fica sentada brincando, Renata Ferreira se preocupou com a ergonomia do mobiliário, para que não haja problemas futuros como dores de coluna, LER, entre outras enfermidades. Busquei uma cadeira totalmente ergonômica, que pode ser usada tanto para um adulto quanto para uma criança. Ela se regula totalmente, nas costas, lombar e encosto. É um investimento para toda a família. A mesa possui um tampo regulável, que pode ter duas alturas, uma mais baixa e outra mais alta e a utilizo das duas formas no ambiente”, relata.

Um quarto para um apaixonado por games 2

Colchão Líder Interiores | Roupas de cama Trussardi | Arandelas e pendentes Interpam | Foto: Jomar Bragança

No ambiente, Renata Ferreira fará uma ação social, junto ao youtuber Marco Túlio, ídolo da garotada que acompanha o Authentic Games, na qual quem doar um brinquedo participará de um sorteio para ganhar um kit do programa, autografado pelo jovem apresentador, e ainda vai participar da entrega dos mesmos, que serão doados à ONG Casa de Apoio, em Contagem. O kit inclui uma camisa de malha autografada; 4 livros Authentic Games autografados, DVD Authentic Games, 2 revistinhas, 01 edredom solteiro, 1 jogo de lençol solteiro e 01 boneco Authentic Games. O sorteio será realizado no dia 27/09. A data de entrega dos brinquedos na Casa de Apoio será definida em breve e o ônibus itinerante de Caio Prates para a CASACOR Minas leverá as doações.

Acesse www.renataferreiraarq.com.br e conheça outros projetos da arquiteta.

Também forneceram serviços e produtos para este ambiente:

Brilia | Fitas, Drivers, controle Slim, Amplificador, Receptor RGB e Kit Conexão
Varejão das Tintas | Tinta Coral
Kazza Persianas | Cortina Painel Supreme
Mapfre Seguradora | Seguro
Tecnodry | Construção a seco (gesso)
Toneli Engenharia | obra

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz