A arquitetura, o design e o paisagismo invadem o cinema

A arquitetura, o design e o paisagismo invadem o cinema

 

1

Inaugurado em 1975, o Cine Ribalta, que já foi o cinema mais luxuoso da cidade de Curitiba abriga a 21ª edição da Casa Cor Paraná. Com o tema “Luzes no Ribalta”, a mostra ocupa o conjunto arquitetônico que compreende, além do antigo cinema, um prédio residencial e uma praça. O prédio residencial apresenta uma proposta de lofts e moradas compactas, a praça conta com um amplo jardim e o histórico Cinema Ribalta traz espaços comerciais, ambientes conceito e livings temáticos. Veja como estão alguns ambientes da mostra.

Resto Garden do arquiteto e paisagista Wolfgang Schlogel

2

Wolf traz um pouco da natureza para o interior, possibilitando que os visitantes façam refeições em meio a um jardim interno.O jardim vertical deixa o resultado mais envolvente.

Lugar de Criança, do arquiteto Andre Largura e da designer Giovana Kimak 

3

O espaço possui 64m² e foi idealizado para representar o universo artístico e estético voltado para os pequenos. A desconstrução do espaço e flexibilidade do layout estão entre os destaques, além do trabalho desenvolvido, que possibilita revelar a expressividade verbal, plástica e corporal das crianças.

Sala Brasileiríssima, da engenheira civil Janaina Macedo

4
Concebido com a proposta de ser um refúgio urbano, o espaço busca a exaltação da natureza e da arte, criando um ambiente sofisticado e bem brasileiro. Para isso, foram utilizadas texturas, como madeira, couro, linho, crochê, tricot e pedras nacionais.

Empório Orgânico, da designer Jane Rocha 

5
A designer apresenta um projeto que se baseia na minimização dos gastos energéticos e de geração de resíduos, além da iluminação em LED que visa reduzir o consumo energético. Foram utilizadas tábuas de Pinus de reflorestamento para criar a estrutura que dá forma ao espaço. Os fechamentos foram feitos em painéis de OSB reciclados, que em substituição ao gesso, podem ser reutilizados. A confecção do mobiliário é de MDF proveniente de fontes renováveis certificadas.

Studio Fotográfico Masisa, de Carlos Tietjen e Fernanda Rocha Loures Jung

6
Os arquitetos fazem uma homenagem ao fotógrafo curitibano Gerson Lima. É um ambiente multifuncional, divididos em três setores bem diferenciados: lounge, ambiente para fotos e escritório. Foram usadas poltronas na cor azul royal e, no fundo, painéis de MDF cortados em tiras, dando um efeito de papel de parede. Nas laterais, painéis que foram recortados a laser, com espelhos no fundo.

A foto em destaque é do Studio para um Bebê, da arquiteta Julia Varaschin. Com inspiração para um espaço dedicado a um menino, ela utilizou o azul, o vermelho e o amarelo, fugindo do tradicional. O berço tem design contemporâneo e se transforma em uma mini-cama. A arquiteta aplicou piso de cortiça no quarto, para favorecer o aquecimento do ambiente e o amortecimento de impacto.


Clique aqui
 e veja todos os ambientes da Casa Cor Paraná 2014.

QUANDO
Até 05 de outubro de 2014

ONDE
Graciosa Country Club
Avenida Munhoz da Rocha, 1504, Cabral, Curitiba | Paraná

+ INFO
www.casacor.com.br/parana

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz