A utilização do aço no design de interiores

A utilização do aço no design de interiores

O aço é um material democrático. Com diversas possibilidades de aplicações, ele pode ser usado construir grandes edificações (como a Torre Eiffel em Paris) até móveis para dentro de casa, como vamos ver neste post.

Pela sua versatilidade, Pedro Lázaro, um dos arquitetos que fazem parte do time de 46 profissionais que integram o time da CASACOR Minas 2017, é apaixonado pelo material que está presente na maioria dos seus projetos e é um dos itens que dão identidade e caracterizam o seu trabalho.

Na edição corrente da mostra, Pedro se uniu a ArcelorMittal para conceber o Espaço de Convivência. A AcellorMittal é uma produtora de aço referência global no setor que atua. A produção de aço bruto produzido pela empresa é de aproximadamente 100 milhões de toneladas por ano. Presente em mais de 60 países, o Brasil é um dos seus principais pilares dado ao fato do país ser uma das maiores reservas de minério do mundo. Inclusive Minas Gerais é considerado o mais importante estado minerador do país. Somos responsáveis por 53% da produção brasileira de minerais metálicos. (fonte: ibram)

O Espaço de Convivência ArcellorMittal, foi projetado baseado nas premissas da economia circular, logo, no ambiente (que conta com duas áreas separadas por um vazio central) encontram-se móveis que utilizam materiais que causam menores impactos negativos no meio ambiente.

Saiba mais: a economia circular é um que modelo que “pretende acabar com ineficiências, ao longo ciclo de vida do produto, desde a extração das matérias-primas até à sua utilização, pelo consumidor, através de uma gestão mais eficiente dos recursos naturais, minimizando ou erradicando a criação de resíduos e prolongando, ao máximo, a vida útil e o valor do produto” (fonte: Wikipedia)

A estante: 

Móveis desenhados por profissionais da CASACOR Minas 2017 11

Ao fundo, prateleira em aço desenhada por Pedro Lázaro. Foto: Pedro Ariel

Na foto, podemos ver a estante com design moderno desenhado pelo arquiteto Pedro Lázaro. A peça é toda constituída de aço, que foi aplicado de maneira moderna, segura e sustentável. Dado ao seu material, o móvel é bastante resistente e possui uma grande durabilidade.

Permitir maior integração visual, não bloqueando a fruição da luz, dado aos seus espaços vazados e poder ser  reciclada eternamente, podendo ser reutilizada para outros fins são algumas das outras vantagens do móvel.

Paredes e estruturas externas:

O aço é, definitivamente, protagonista no projeto de Pedro Lázaro. O material foi responsável por revestir as paredes e as estruturas externas dos ambientes. Minimalista e moderno, o material recebe linhas retas e poucas interferências estéticas. Algumas das vantagens de utilizar o aço no ambientes foram a sua facilidade de transporte e montagem.

Sabe o que é mais legal? Ao término da mostra, o espaço desenvolvido por Pedro Lázaro será instalado em uma das sedes da ArcelorMittal, permitindo que os funcionários usufruam do projeto e vivenciem momentos reais de descontração e descanso.

Enquanto isso, venha conferir de perto o trabalho do renomado arquiteto em parceria com a gigante da produção de aço. A mostra está aberta para visitação do público até o dia 24 de Setembro.

CASACOR Minas
De 12 de agosto a 24 de setembro de 2017
De 3ª a 6ª, das 15h às 22h
Sábado, das 13h às 22h
Domingo e feriado, das 13h às 19h
Rua Sapucaí, 383
compre seu ingresso online 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz