Construído de memórias

Construído de memórias

1

Prepare-se para uma viagem no tempo: a arquitetura e a decoração do ambiente Home in Blue recontam o passado através dos móveis, fotografias e objetos. Projeto das arquitetas Malu Lolato e Paula Sallum, o ambiente criado para a Casa Cor Minas fez parte da edição de 20 anos da mostra é uma homenagem à sua história.

2
Foto plotada em tela de Jomar Bragança, usada como cabeceira. Escrivaninha (imagem em destaque): desenho das arquitetas com Angelica Araújo, executada pela Oficina de Design.

Mas não espere em um estilo puramente retrô: pensando no público brasileiro, que em geral gosta e valoriza as novas tecnologias, Manu e Paula buscaram formas interessantes de unir o antigo ao novo. A dupla discute ainda pouca valorização de elementos históricos trazendo peças clássicas para harmonizar com um ambiente contemporâneo.

3
 O segredo do espaço está na combinação de objetos repletos de memórias com materiais e acabamentos modernos. A textura na parede, por exemplo, propositalmente dá o efeito de desgaste pelo tempo. Já uso de duas cores na pintura é atual e amplia o pé direito do espaço.

4 5

O piso de madeira traz aconchego, enquanto a estante escura lembra dos antigos móveis imponentes. Toda a parte de papelaria é dos anos 1950 e 1960 e divide espaço com as fotografias recentes. Peças com design clássico misturadas com tecidos e mobiliário contemporâneo se completam harmoniosamente no ambiente.

6

Fotos: Jomar Bragança

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz