De ousados a clássicos: inspire-se com 12 modelos de sofás

De ousados a clássicos: inspire-se com 12 modelos de sofás

Encontrar o sofá ideal não é uma tarefa fácil. Existe no mercado uma ampla gama de tamanhos, formas, conforto, revestimentos e acabamentos. Hoje vamos mostrar 12 projetos de arquitetos e designers de interiores que compuseram seus ambientes escolhendo o móvel com maestria. Dos modelos mas neutros aos mais ousados, tem opções para todos os estilos na CASACOR Minas 2017.

Confira as diversas possibilidades de uso na decoração:

1. Veludo da Sala de Vinhos

Sofás da CASACOR

Sofá de veludo na Sala de Vinhos de Camile Guedes. Foto: Jomar Bragança

Sinônimo de sofisticação e conforto, o veludo foi eleito por Camile Guedes para embelezar a sua Sala de Vinhos. O móvel fornecido por Micheliny Martins harmonizou com a parede forrada em tecido pied de poule, criando um efeito ton sur ton. Repare também como a peça convive em harmonia com as poltronas em couro.

2. Vermelho do Loft

Sofás da CASACOR 1

O sofá bordô da Quality Decorações no Loft de Cássio Gontijo. Foto: Jomar Bragança

Cássio Gontijo escolheu uma cor quente para o sofá do seu Loft. O vermelho aplicado no mobiliário, além de imprimir personalidade, trouxe acolhimento para o espaço.

3. A praticidade do couro no Plataforma 8 Café

Sofás da CASACOR 2

Sofá com desenho clássico no ambiente da CLS Arquitetura. Foto: Jomar Bragança

O tom sóbrio do sofá em couro escolhido pela CLS Arquitetura combinou com o restante da paleta de cores definidas para o ambiente. A peça cria um clima intimista que convida os visitantes da CASACOR Minas para momentos de convivência depois de visitar a mostra. A peça pode ser encontrada na Lider Interiores.

4. Sofá para área externa na Estação Lazer

Sofás da CASACOR 3

Sofá da MAC Design usado na Estação Lazer de Gislene Lopes. Foto: Jomar Bragança

O modelo de linhas retas serviu muito bem para decorar a área da piscina. Por estar em uma área externa, seu tecido é resistente à intempéries e possui proteção conta os raios solares, sem perder a elegância e o conforto. Além de combinar com os outros elementos de decoração da Estação Lazer, o tom azul foi escolhido para que o móvel não aparente sujeira facilmente. A peça escolhida pela arquiteta Gislene Lopes pode ser encontrada na MAC Design.

5. Estampado no Hall Central e Escadaria 

Sofás da CASACOR 5

Modelo chamativo da São Romão escolhido por Lena Pinheiro. Foto: Jomar Bragança

Um dos itens que contribuiu para que este hall transbordasse estilo e charme foi a escolha do generoso sofá curvo em estampa floral. O tom do tapete liso ofereceu uma base neutra e compôs com as matizes da paleta de cores encontrada no móvel. A peça foi fornecida pela São Romão.

6. Básico da Varanda Green

De ousados a clássicos: inspire-se com 10 modelos de sofás

Foto: Jomar Bragança

A Varanda Green tem cor até no nome. Para combinar com as obras de arte, as plantas e os adornos, a escolha de um sofá em tom neutro foi imprescindível. Para dar bossa ao móvel, Droysen Tomich, Marcelo Dias e Octávio Davis criaram composições com almofadas de estampas e desenhos.

7. O confortável no Restaurante

Sofás da CASACOR 7

Sofás da Lider Interiores para o Restaurante e Lounge de Farkasvölgyi Arquitetura. Foto: Glauco Lúcio

Para deixar o momento de espera por uma mesa mais agradável possível, a Farkasvölgyi Arquitetura optou por escolher sofás que proporcionassem conforto máximo aos clientes. O modelo marrom produzido em couro pela Lider Interiores casou com o restante da decoração em tons neutros do espaço. A escolha do couro é muito indicada para ambientes que lidam com alimentos, por se tratar de um material fácil de limpar que possui dificuldade em absorver líquidos.

8. Levemente curvo na Livraria e Varanda

Sofás da CASACOR 8

Sofá Micheliny Martins na Livraria de Camila Ferreira. Foto: Gustavo Xavier.

A textura sofisticada do sofá fornecido pela Micheliny Martins oferece aconchego a quem deseja folhear um livro na Livraria e Varanda de Camila Ferreira. O móvel levemente curvo em tom anil é uma das peças-chave do ambiente e conversa em harmonia com o tapete estampado desenhado pela arquiteta. Saiba mais sobre o tapete aqui.

9. Contemporâneo no Living 

Sofás da CASACOR 9

Sofás em tom caramelo da Tom sobre tom. Foto: Daniel Mansur

O elegante Living de Luis Fábio Rezende Araújo exigia móveis que cumprissem com a proposta do espaço: ser confortável e aconchegante para receber amigos e familiares. Os dois sofás em tom caramelo fornecidos pela Tom sobre tom, próximos um ao outro, proporcionam a interatividade. As peças com design contemporâneo dialogam muito bem com os móveis clássicos e as obras de arte usadas no decor.

10. Delicado na Sala de Banho

Sofás da CASACOR 10

Sofá fornecido por Micheliny Martins para Sala de Banho. Foto: Daniel Mansur

A Sala de Banho de Rodrigo Aguiar contou com a presença marcante do sofá rosado levemente curvo da Micheliny Martins. Agradável aos olhos, o tom da peça conversa em harmonia com o restante das cores escolhidas para o espaço.

11. Diferente no Loft Gourmet

De ousados a clássicos: inspire-se com 12 modelos de sofás

Sofá Templum Design no ambiente de Maurício Bomfim | Foto: Daniel Mansur

No Loft Gourmet o sofá é um só, mas cada metade possui uma forma diferente. De um lado traços retos e desenho tradicional, na outra metade, assento em gomos e braço vazado. A peça em tom claro se destaca no espaço de estilo industrial e com predominância de vários tons de cinza.

12. Formas orgânicas na ART! Garage Renault

De ousados a clássicos: inspire-se com 12 modelos de sofás 1

Sofá Serpentine fornecido pela Micheliny Martins | Foto:

Aqui, mais um exemplo de um ambiente colorido que ganhou um sofá em tom claro. O formato curvo e sem encosto em toda sua área encaixou muito bem no espaço que é dedicado ao convívio e admiração das obras de arte ali presentes. O projeto tem assinatura de Nara Cunha.

É inegável que a corrente edição da CASACOR Minas está sendo marcante. O sucesso de público é tanto que a mostra bateu seu recorde de visitação e estendeu o seu término por mais uma semana. Se você ainda não conseguiu conferir de perto o trabalho realizado pelos melhores arquitetos, designers de interiores e paisagistas, essa é a sua chance de vir conhecer.

CASACOR Minas
De 12 de agosto a 24 de setembro de 2017
De 3ª a 6ª, das 15h às 22h
Sábado, das 13h às 22h
Domingo e feriado, das 13h às 19h
Rua Sapucaí, 383
compre seu ingresso online 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz