Persianas e cortinas na decoração: inspire-se com 8 projetos

Persianas e cortinas na decoração: inspire-se com 8 projetos

A CASACOR Minas 2017 chegou ao fim, mas o legado dos ambientes continuará por muito tempo. E entre as inspirações e ideias que a mostra trouxe para os visitantes foi o uso de persianas e cortinas de diferentes materiais e funcionalidades.

A madeira, por exemplo, marcou presença nas persianas dos ambientes de Caio Prates e Objeto Design. Já no ambiente assinado pela Situar Projetos, foi usada uma tela solar, que permitiu a redução da entrada direta de luz, que, com sua transparência, possibilitou visualizar as amplas e bonitas janelas do casarão tombado. No Quarto de Bebê de Marco Reis, foi usada uma sobreposição de cortinas, que caiu muito bem no espaço.

Ficou com vontade de saber mais sobre esses espaços? Então vem com a gente pois listamos 8 cortinas e persianas usadas na mostra. Cada um com um estilo, um conceito e um material. Com certeza elas vão inspirar você a escolher a nova cortina da sua casa!

persiana e cortina quarto bebe

Cortina Nouvelle, coleção Luzon da Kazza Persianas | Foto: Henrique Queiroga

No Quarto de Bebê, Marco Reis optou pela sobreposição de cortinas. Veja como cai bem e fica super funcional, possibilitando uma variacão maior no controle da luminosidade.

Persiana horizontal em madeira 50mm com corrente em inox, bandô e monocontrole | Foto 1: Daniel Mansur | Foto 2: Jomar Bragança

Na antessala da Sala de Banho, Rodrigo Aguiar escolheu uma persiana horizontal em madeira. A peça, fornecida pela Kazza Persianas, de sensação de aconchego e aqueceu o ambiente que tem predominância de materiais frios no revestimento do piso e paredes.

Divulgada a lista dos vencedores do Prêmio CASACOR Minas 2017

Persiana horizontal em madeira 50mm, com fita 25mm, bandô e monocontrole | Foto: Osvaldo Castro

Aqui, outro exemplo de persiana em madeira. Porém, o arquiteto Caio Prates, optou por usar a fita na cor preta, destacando esse elemento.

Cortina rolô Eco Contract tela solar ensenada e motorizada | Foto: Jomar Bragança

A luminosidade e a entrada do sol na Antessala exigia o uso de cortinas nas janelas para evitar a descoloração dos estofados do mobiliário presente no espaço. Mas ao mesmo tempo, o maior desafio da equipe da Situar Projetos, era a escolha do modelo e material que preservasse a visão das bonitas e amplas janelas e dialogasse com a arquitetura do edifício tombado e os móveis contemporâneos. A solução foi a cortina rolô Eco Contract tela solar da Kazza Persianas. O resultado é esse que você vê na foto, ficou lindo!

Modelos diferentes de persiana no banheiro e closet | Foto: Jomar Bragança

Modelos diferentes de persiana no banheiro e closet do espaço assinado por Rosane Guedes. No banheiro, a designer de interiores optou por uma persiana em alumínio perfurada (resistente à umidade). Já no closet, a escolha foi a cortina Double Vision. Todas as peças fornecidas pela Kazza Persianas.

Cortina painel Supreme da Kazza Persianas | Foto: Jomar Bragança

No Espaço Games, a arquiteta Renata Ferreira optou pelo painel Supreme, que oferece total cobertura da entrada de luz.

CORTINA ROLÔ COLEÇÃO CHADE COM REDUTOR

Para um ambiente sofisticado, que preza pelo conforto em receber e na assepsia, a arquiteta Viviane Lima optou por um modelo sóbrio e elegante de cortina, o rolô da coleção Chade. A escolha caiu muito bem no espaço que tem a parede de cobogós como destaque, espelhos e mobiliário selecionado.

A persiana em madeira foi fornecida pela Kazza Persianas | Foto: Jomar Bragança

No espaço com pé direito duplo e papel de parede estampado, os arquitetos da Objeto Design, escolheram da persiana em madeira e fita preta, os tons estão presentes no piso e mobiliário do ambiente.

Gostou destas ideias? Continue navegando pelo blog para se inspirar 🙂

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz