Tecnologia e design nos papéis de parede

Tecnologia e design nos papéis de parede

Isabela Vecci para Casa Cor Minas 2015

O papel de parede é um tipo de revestimento de fácil aplicação, que oferece mais vida e personalidade para diferentes tipos de projetos dentro do design de interiores. Apesar de ser uma solução que promete mais agilidade e praticidade, ainda existe alguma resistência dos profissionais da área no uso, mas o motivo é justo: a falta de originalidade.

Há inúmeras empresas que fornecem papéis de parede de diferentes padrões, no entanto são todos produzidos em massa, o que diminui a exclusividade do design. E ninguém gostaria de ver o design da sua própria casa em um tapume de um shopping, por exemplo.

A boa notícia é que você pode investir na plotagem como desenvolvimento de papéis de parede customizados. Além de você ter uma peça única, você não perde a agilidade e a praticidade da aplicação. Quer saber mais? Então vem comigo.

 

Os papéis de parede nos 20 anos da Casa Cor

O papel de parede sempre esteve presente na Casa Cor, e em cada uma de suas aplicações, nos mais diferentes projetos, ele provou ser um revestimento além da praticidade, mas um elemento enriquecedor e dinâmico, capaz de se adaptar ao conceito de cada design.

Em 2010, Marina Dubal e Wemerson Castro usou o revestimento para dar vida, cor e personalidade ao ambiente Camarim.

Camarim_Marina Dubal e Wemerson Castro (2) 2010

Camarim de Marina Dubal e Wemerson Castro (2010)

No mesmo ano, Fátima Couto aplicou o papel de parede no seu ambiente Escritório de Segurança.

Escritório de Segurança_Fatima Couto 2010

Escritório de Segurança de Fatima Couto (2010)

Já em 2012, Camile Guedes, Isabela Vecci e Rafaela Simão usaram este revestimento nos ambientes Quarto de Vestir da Mulher, Sala e Quarto do Bebê, respectivamente.

Camile Guedes 2012 quarto de vestir da mulher Cópia de Isabela Vecci Sala Casa Cor 2012
Rafaela Simão (quaarto do bebe 2012

E, finalmente, em 2014, a Artwork foi além do papel de parede e usou a plotagem de uma forma criativa no Espaço Minas Gerais SENAI/FIEMG assinado por Cláudio Reis.

artwork

E neste ano? Será que as paredes da Casa Cor Minas vão receber os papéis de parede de um jeito que você nem imaginava? No dia 30 de agosto a mostra começa e você por ir lá conferir!

 

A plotagem no desenvolvimento de papéis de parede

A plotagem é um processo de impressão de desenhos em larga escala. É sempre executado por uma impressora chamada plotter, que oferece uma alta precisão. Este formato de impressão é muito usado na publicidade e no marketing, principalmente na produção de banners e outdoors, mas também oferece ótimas soluções para a arquitetura como o papel de parede.

O diferencial que a plotagem oferece para o design de interiores está na exclusividade. É possível o desenvolvimento de um papel de parede com um padrão customizado, feito sob medida e que você não vai encontrar em nenhum outro lugar. Você pode, inclusive, convidar um artista para criar um padrão visual e transforma-lo em um papel de parede.

A Artwork é uma empresa de Belo Horizonte que oferece exatamente este tipo de trabalho. Eles já participaram de outras edições da Casa Cor no desenvolvimento das mais diversas soluções, e neste ano ela também estará presente.

Em seu portfólio você confere a plotagem do papel de parede do Café com Letras, no Centro Cultural Banco do Brasil, e do Buffet Catarina.

cafe com letras

Plotagem da Artowrk no Café com Letras do CCBB

O que será que a Artwork vai trazer para a Casa Cor 2015? Confira a partir do dia 30 de agosto até 6 de outubro, na Alamêda das Latânias, 30, esquina com Av. Otacílio Negrão de Lima. Mais informações aqui.

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar a
wpDiscuz